A educação política, social e cidadã trabalhada com jovens é uma iniciativa que reflete na sociedade agora e também prepara para o futuro. E neste sentido, a Câmara de Vereadores de Gentil em parceria com a UVB – União dos Vereadores do Brasil promoveram nesta quinta-feira, 06, o Projeto Legislativo na Escola – Educação e Cidadania para Estudantes, para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Luiza Quittó Busnello.
O presidente da Câmara de Gentil, Gustavo Pressi fez a abertura do evento dando boas-vindas aos alunos e professores e destacou sobre o interesse que o legislativo gentilense tem em levar educação política para os jovens. Também participaram da abertura da palestra o vice-presidente da Câmara, Evandro Biff, os vereadores Edson do Prado e Venilda Chisto, diretora da Escola, Lidiane Botezzini, vice-prefeito Adelar Silvestri e o prefeito Alcenir Dalmago.
A palestra contou com a participação de mais de 70 pessoas entre alunos, professores e convidados.
A edição do projeto Legislativo na Escola em Gentil teve como palestrante o advogado e coordenador da UVB, Josil Morais, que também é vereador eleito em três mandados na cidade de Ibirapuitã – RS.
"A responsabilidade em levar a educação política para os jovens é de todos os poderes públicos, sendo assim, o Legislativo Gentilense trabalha para que a participação jovem cidadã seja ativa. Hoje, foi uma iniciativa da Câmara e UVB que tenho certeza que trouxe muito conhecimento e despertou ainda mais interesse do jovem pela política e a cidadania. Agradecemos aos alunos, professores, prefeito, vereadores e a UVB que fizeram desta palestra um grande palco de troca de conhecimentos, democracia e cidadania”, destaca o presidente Gustavo.
Sobre o Projeto Legislativo na Escola
O Projeto Legislativo na Escola é destinado aos municípios que tiveram vereadores participantes na XXII Marcha dos Legislativos Municipais realizada em Brasília. A palestra visa levar aos alunos a dinâmica e funções da Câmara de Vereadores e poderes públicos como municipais, estaduais e federais.